BOLETIM ADUNEB (13 a 19 de dezembro)

Ouvir notícia


FAD protocola pauta unificada de reivindicações do Movimento Docente para 2026

O Fórum das ADs (FAD) protocolou a pauta unificada de reivindicações dos/das docentes das universidades estaduais baianas na manhã desta sexta-feira, 12 de dezembro. A entrega do documento ocorreu em Salvador na sede da Governadoria e das Secretarias de Relações Institucionais, Educação e Administração. Os pontos da pauta unificada foram aprovados pela base docente em assembleias das Associações Docentes das quatro universidades estaduais baianas (ADUNEB, ADUFS, ADUSB, ADUSC).

Leia aqui  

Foto: Ascom Fórum das ADs

Após mais de 130 dias sem negociações, FAD volta a cobrar governador durante evento na UEFS

Durante a inauguração do Teatro da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na noite desta quarta-feira, 10, a diretoria da Associação dos Docentes da UEFS (ADUFS) entregou ao governador Jerônimo Rodrigues carta de reivindicação do Fórum das ADs reiterando a urgente necessidade de retomada das negociações.

Leia aqui  

Foto: Ascom Fórum das ADs

ADUNEB 44 anos - uma história de luta

Criada em 1981, a ADUNEB, uma seção sindical do ANDES-SN, se empenha na construção de um polo de luta autônomo, classista e combativo. A entidade sempre lutou por uma universidade pública, inclusiva, democrática, gratuita e de qualidade, sem, contudo, abandonar a defesa de melhores salários e condições de trabalho. Articulada com outros sindicatos e movimentos sociais do campo e da cidade, a ADUNEB estabelece parcerias em atividades que visem ao combate de problemas estruturais da sociedade, tais como o racismo, o machismo, a xenofobia, a LGBTQIAPN+fobia, o feminicídio, a misoginia e a opressão às comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas e ciganas.

Leia aqui  

ADUNEB em solidariedade à greve nacional das petroleiras e dos petroleiros

A Coordenação da Associação dos Docentes da UNEB (ADUNEB), Seção Sindical do ANDES-SN, vem a público manifestar sua irrestrita solidariedade e apoio político à greve nacional das petroleiras e dos petroleiros da Petrobras, iniciada na última segunda-feira (15). Em seu quarto dia de paralisação por tempo indeterminado, o movimento demonstra a força e a dignidade de uma categoria que é uma das bases do desenvolvimento nacional e da soberania brasileira.

Leia aqui.

 Recesso final de ano 

Feliz Natal!

 

Versão E-mail
Voltar ao topo