Paralisação contra a Reforma Administrativa: ADUNEB convida comunidade acadêmica para atividades de mobilização

Ouvir notícia

Conforme amplamente divulgado pela ADUNEB, na última sexta-feira (05), a categoria docente da UNEB decidiu em assembleia geral aderir à paralisação nacional contra os ataques da Reforma Administrativa. O protesto acontecerá nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11) em todos os campi da universidade. Em respeito às deliberações da assembleia, a Seção Sindical divulga a agenda de atividades do Campus I e convida toda a comunidade acadêmica a participar da mobilização, tanto na capital quanto nos campi do interior.

Atendendo aos anseios da categoria docente e levando em consideração a realidade da multicampia, a ADUNEB fará suas atividades de maneira híbrida para que as informações sejam amplamente divulgadas e aumente a mobilização. O link para a sala virtual será enviado aos filiados pela mala direta e pelos grupos de WhatsApp dos departamentos. A transmissão também será realizada pelo canal oficial da ADUNEB no YouTube.

Na quarta-feira, às 14h, o Movimento Docente fará uma discussão sobre a Reforma Administrativa. Com o tema “Se é ruim para o serviço público, é péssimo para a classe trabalhadora”, a atividade abordará questões como as armadilhas da Reforma Administrativa para o funcionalismo federal, estadual e municipal, o desmonte dos serviços públicos e os impactos à população, principalmente a de baixa renda. Os palestrantes convidados serão a militante histórica do Movimento Sindical, Celi Taffarel, e o professor do Curso de Direito e representante da ADUNEB no DEDC I, Cleber Julião.

No segundo dia de paralisação, quinta-feira, às 9h, os debates no auditório da Seção Sindical versarão sobre a pauta interna da categoria docente, sobretudo as questões relacionadas aos adicionais de insalubridade que são negados pela ingerência da SAEB. O tema fará parte da próxima reunião entre o Fórum das ADs e o Governo do Estado, prevista para ser realizada ainda este mês. Para dialogar com a categoria, esclarecer dúvidas e oferecer orientações, a ADUNEB convocou o assessor jurídico da Seção Sindical, Vítor Fonseca.

Professoras e professores de vários campi do interior também articulam atividades de mobilização em seus locais de trabalho. Para mais informações, os docentes devem entrar em contato com as representações locais da ADUNEB.

Voltar ao topo