ADUNEB lança novo site de notícias

Dezembro começa com uma novidade. No mês em que a ADUNEB completa 43 anos de luta, com o intuito de aproximar ainda mais a Seção Sindical da categoria docente, nesta segunda-feira (02), a entidade coloca no ar um novo e atual site de notícias. Por meio de uma nova interface, os usuários poderão usufruir de uma experiência diferenciada, com uma navegação mais fácil e assertiva.

 Além do site ser visualmente mais leve e atrativo, possui um novo sistema de busca que facilita o cruzamento de dados, que proporciona mais transparência e promove um maior acesso às informações. Artifícios importantes, que já tinham sido incorporados no site antigo continuam existindo, a exemplo da tecnologia responsiva, que permite fácil navegação também por celulares e tabletes.

 A partir de uma melhor organização temática, o menu tornou-se mais limpo e, das doze abas antigas, agora possui apenas sete, que se desdobram em outras abas por afinidade de temas. São elas: A ADUNEB, Comunicação, Jurídico, Prestação de Contas, Filie-se, Contatos e Site Antigo. Essa última aba feita para as/os usuárias/os que ainda quiserem navegar pelo antigo ambiente virtual até se sentirem mais familiarizados com o novo.

 “Nosso site antigo, embora o layout (sua aparência externa) tenha sido atualizada algumas vezes, a área administrativa interna e a maioria das ferramentas tecnológicas disponíveis eram de 2007, o ano em que o site anterior foi lançado, fato que limitava a atuação de nossos profissionais de comunicação. O site novo nos auxiliará, inclusive, em duas de nossas missões: ter maior proximidade à categoria e proporcionar transparência de gestão”, explica o Coordenador de Comunicação da ADUNEB, João Borges.

 O Coordenador Geral da Seção Sindical, Clóvis Piáu demonstra sua satisfação. “Estamos na reta final de nossa gestão, mas continuamos renovando e aprimorando nosso trabalho em todas as áreas. No setor de comunicação, por exemplo, em menos de uma semana, lançamos a Canal da ADUNEB no WhatsApp e agora o novo site, que são ferramentas fundamentais para as lutas do próximo período”, finalizou o professor.

Voltar ao topo