Convocação: ADUNEB nas ruas pela Vida das Mulheres!

Ouvir notícia

Ocupar as ruas em uma grande corrente pela vida das mulheres! A Coordenação da ADUNEB convoca a categoria docente para participar da manifestação "Levante Mulheres Vivas", que reivindicará a necessidade de dar um basta ao feminicídio, à xenofobia, à misoginia e ao machismo. Vamos todas juntas, juntos e juntes numa potente ação humana pela vida! O ato acontecerá em Salvador no domingo (14), com concentração a partir das 9h, no Morro do Cristo, na praia da Barra.

A atividade na capital baiana integra as manifestações nacionais que passaram a acontecer desde o último dia 07, como reação ao aumento dos casos de feminicídio que têm chocado a sociedade. A ADUNEB orienta que professoras e professores dos campi do interior fiquem atentas/os a possíveis atos que possam acontecer em suas cidades.

Basta!

Os dados são estarrecedores! O feminicídio assassina quatro mulheres por dia no Brasil, sem computar as subnotificações. Em 2024, foram ceifadas 1.459 vidas de esposas, mães, companheiras, filhas, anciãs, jovens. As informações são do Mapa da Segurança Pública de 2025. O problema é de segurança e saúde pública. São necessárias respostas do Estado Brasileiro à crescente sensação de impunidade e insegurança.

Além das mulheres, as vítimas diretas do machismo estrutural e do patriarcado, a ADUNEB convoca a ampla participação dos homens. Quem faz parte do problema, precisa se desapossar de seus privilégios e passar a fazer parte da solução. A questão é secular e necessita de reparação histórica.

De punhos cerrados e bandeiras na mão, a ADUNEB abraça a causa e aguarda a maciça participação da categoria.

#MulheresVivas
#FeminicídioZero

Voltar ao topo