ADUNEB debate carreira docente e caderno de textos para Congresso do ANDES-SN
Devido à proximidade do 43º Congresso do ANDES-SN, que acontecerá no final deste mês de janeiro, na cidade de Vitória (ES), a ADUNEB convida a categoria docente da UNEB para participar de debates relacionados à carreira docente e ao caderno de textos, que pautará as discussões do Congresso. As duas atividades serão realizadas na quarta-feira (15), por mediação tecnológica (Google Meet), com links divulgados nos grupos de whatsapp dos departamentos e por mala-direta.
Carreira docente
A mesa redonda sobre carreira docente, agendada para às 10h, foi uma deliberação da Assembleia da ADUNEB e, também, acompanha as discussões propostas pelo ANDES-SN, relacionadas à carreira única para todas as instituições públicas de ensino superior. Entre outros assuntos, serão abordados temas como vencimentos e progressões, assim como questões que atravessam o cotidiano docente e dificultam o desenvolvimento da carreira, a exemplo do racismo. A professora convidada e os professores convidados pera a mesa são Anhamoná Brito (UNEB), Breno Santos (UFMT) e Alexandre Galvão (UESB).
Caderno de textos
Para o período da tarde, às 14h, a ADUNEB convoca as/os delegadas/os e observadoras/es que representarão a seção sindical no 43º Congresso do ANDES-SN, e também convida demais docentes interessadas/os, para debater as teses do caderno de textos (leia aqui) .
O 43º Congresso será realizado entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2025, na cidade de Vitória. Organizado pela Associação de Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Adufes - Seção Sindical do ANDES-SN), o evento reunirá docentes de todo o país, para debater temas fundamentais à categoria, com foco na defesa dos direitos e no fortalecimento da luta sindical.
Com informações ANDES-SN