Docente da Uneb alerta golpe à comunidade acadêmica
Autor: Assessoria ADUNEBData de Cadastro: 19/07/2018

Devido a importância do fato e a necessidade de alertar toda a comunidade acadêmica da Uneb e de outras universidades públicas, a ADUNEB divulga abaixo a íntegra na nota pública produzida pelo professor aposentado, ex-diretor do Departamento de Educação do Campus I, Antônio Amorin.
A coordenação da ADUNEB se solidariza com o professor Amorin, que há anos é vítima do mesmo golpe. Segundo informações já divulgadas na imprensa sobre o caso, criminosos utilizam o nome do docente para enganar a boa-fé da população e, mediante pagamento de taxas, solicitar que se inscrevam para a coordenação de processos seletivos inexistentes de cursos e concursos.
À COMUNIDADE ACADÊMICA DA UNEB E À SOCIEDADE BAIANA
PELA QUINTA VEZ, NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS, VENHO DENUNCIAR JUNTO À COMUNIDADE ACADÊMICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA E À SOCIEDADE BAIANA, A MINHA SITUAÇÃO DE REFÉM DE UMA QUADRILHA DE FALSÁRIOS, QUE VEM UTILIZANDO OS E-MAILS DOS PROFESSORES E DOS ALUNOS DO DA UNEB, E E-MAILS DE PROFISSIONAIS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, PARA EXTORQUIR ESSAS PESSOAS, UTILIZANDO O MEU NOME PARA SOLICITAR QUE FAÇAM INSCRIÇÃO PARA COORDENAR PSEUDOS CURSOS E CONCURSOS PÚBLICOS, EM VÁRIAS PARTES DO BRASIL. TENHO, SISTEMATICAMENTE, DENUNCIADO ESTE FATO JUNTO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES, COMO À REITORIA DA UNEB, REALIZADO VÁRIOS BOLETINS DE OCORRÊNCIA JUNTO À POLÍCIA CIVIL E À POLÍCIA FEDERAL NA BAHIA. ALÉM DISSO, AS DENÚNCIAS FORAM DIVULGADAS PELO JORNAL À TARDE, NO SITE DA UNEB, NOS E-MAILS DOS PROFESSORES, NO BOCÃO, NAS RÁDIOS DE SALVADOR E DO INTERIOR DO ESTADO. MESMO ASSIM, A SITUAÇÃO CONTINUA, INCLUSIVE, COM A IMPUNIDADE, A QUADRILHA AMPLIA O SEU TERRITÓRIO PARA ATUAR JUNTO ÀS UNIVERSIDADES ESTADUAIS, SEM QUE UMA SOLUÇÃO OCORRA PARA ME LIVRAR DO ESTADO DE REFÉM EM QUE ME ENCONTRO JUNTO À ESSA PODEROSA QUADRILHA.
TODO INÍCIO DE SEMESTRE, OS FALSÁRIOS TENTAM APLICAR O MESMO E ANTIGO GOLPE NAS PESSOAS DE BOA-FÉ, QUE SABEM DA MINHA HONESTIDADE E DO MEU COMPROMISSO E PROFISSIONALISMO DURANTE OS QUASE 40 ANOS DE DEDICAÇÃO À CAUSA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, ATUANDO PARA O FORTALECIMENTO DA UNIVERSIDADE PÚBLICA, DEMOCRÁTICA, GRATUITA E POPULAR.
DIANTE DESTE CRIME LAMENTÁVEL, VENHO SOLICITAR A GENTILEZA DOS DIRIGENTES DEPARTAMENTAIS E UNIVERSITÁRIOS DA UNEB E DAS DEMAIS UNIVERSIDADES BAIANAS, QUE DIVULGUEM ESTA NOTA JUNTO À SUA COMUNIDADE ACADÊMICA E AS REDES SOCIAIS QUE FAZEM PARTE, PARA PREVINIR OS ALUNOS, PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES DE CADA INSTITUIÇÃO, DESTE GOLPE QUE VEM SENDO APLICADO, PARA QUE ELES NÃO CAIAM NA REDE DOS FALSÁRIOS. PRECISO DA AJUDA DE TODOS, PARA SAIR DA CONDIÇÃO DE REFÉM DE UMA QUADRILHA DE CRIMINOSOS, QUE VEM AGINDO AO ARREPIO DA LEI, TENTANDO ENVOLVER PESSOAS INOCENTES, NESTE PROCESSO CRIMINOSO.
ATENCIOSAMENTE,
PROF. DR. ANTÔNIO AMORIN
