ADUNEB defende proposta de paridade de gênero na direção do ANDES-SN
Autor: Assessoria ADUNEBData de Cadastro: 13/07/2018

A coordenação da ADUNEB fará a defesa da paridade de gênero na direção do ANDES-SN. Essa foi a deliberação tirada da reunião, realizada na sede do sindicato na última quarta-feira (11). Participaram da atividade representantes de dois grupos de trabalho da ADUNEB: Políticas de Classe, questões Étnico-raciais, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) e Política de Formação Sindical (GTPFS).
De acordo com as/os membros dos GTs locais que participaram da reunião, a discussão sobre a paridade de gênero, na direção do Sindicato Nacional, é um avanço importante na atual conjuntura. Além disso, mais uma vez, demonstra a atenção do ANDES-SN para a necessidade de defender a categoria docente e construir a luta de classes, aliada ao combate a todas as formas de opressões. Agora, a ADUNEB presentará a proposta na próxima reunião nacional do GTPFS.
A resolução do ANDES-SN que indica o aprofundamento do debate sobre a paridade de gênero, na composição da direção nacional do sindicato, foi aprovada no 37º Congresso da entidade, realizado em Salvador, em janeiro deste ano. No 63° CONAD, ocorrido no final de junho em Fortaleza, a paridade foi referendada, com o objetivo da base do ANDES-SN apresentar propostas para a implementação dessa política.
