Professores protestam em frente à reitoria e exigem solução para o problema das passagens docentes
Autor: Assessoria ADUNEBData de Cadastro: 21/06/2018

Na manhã de quarta-feira (20) coordenadores da ADUNEB e integrantes do Movimento Docente, seguindo deliberação da assembleia geral da categoria, fizeram um protesto em frente à reitoria da Uneb. Entre as reivindicações estava principalmente a cobrança por uma solução definitiva à questão das passagens docentes. Representantes do Movimento Estudantil também estiveram presentes e apoiaram o protesto.
Com carro de som, faixas e banners que demonstravam o alto custo mensal das passagens aos docentes do interior, os manifestantes fizeram falas sobre a importância de garantir o transporte intermunicipal aos professores. Segundo a coordenação da ADUNEB, o corte significará comprometer a continuidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão em todos os campi do interior do estado.
A ADUNEB iniciou uma campanha que ressalta quanto custa, ao bolso dos docentes, a compra das passagens. A coordenação do sindicato alerta que, se até outubro, nada for feito a compra das passagens será cortada em todos os departamentos da Uneb (leia mais).
