ADUNEB debate o Novo Ciclo da Direita no Brasil: O ataque às opressões

 A ADUNEB promove na terça-feira (19) a mesa redonda “Novo Ciclo da Direita no Brasil: O ataque às opressões”. A atividade que começa às 14h, no auditório do sindicato dos docentes, terá como debatedores a mestranda Amanda Palha (UFPE), e os professores da área de Ciência Política, Milton Pinheiro (UNEB), e da área de História, Muniz Ferreira (UFRRJ). O evento também será transmitido por videoconferência a todos os campi da Universidade do Estado da Bahia e pela página do Facebook da ADUNEB.

De acordo com a coordenação do sindicato, a mesa redonda marcará o encerramento da agenda de atividades, deste semestre, do Grupo de Trabalho de Política de Formação Sindical (GTPFS), do Sindicato dos Docentes da Uneb.

Para que a comunidade acadêmica dos campi do interior possa assistir, por videoconferência, é necessário que os interessados solicitem em seus respectivos departamentos a transmissão da palestra, nas salas adequadas à atividade nos departamentos. 

Confraternização
 
Após a mesa redonda a ADUNEB convida a todas e a todos os docentes para uma descontraída festa junina, com comidas típicas e música ao vivo. A confraternização terá como temática o “Forró do Arrocho”. O nome é uma referência a campanha 2018 de reivindicações da categoria docente, das quatro universidades estaduais baianas – Uneb, Uefs, Uesb e Uesc. Segundo estudos do Dieese, o período do governador Rui Costa é o de maior arrocho salarial dos últimos 20 anos (leia mais). 
Voltar ao topo