Reunião na ADUNEB pautará a construção do Observatório da Violência
Autor: Assessoria ADUNEBData de Cadastro: 12/04/2018

Na sexta-feira (20) a ADUNEB sediará a reunião da Comissão Nacional das professoras e professores do ANDES-SN, que terá como objetivo avançar na construção do Observatório da Violência. A atividade faz parte das ações do Grupo de Trabalho Política de Classe para as questões Etnicorraciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS). A reunião acontecerá no auditório da ADUNEB, às 14h, no Campus I da Uneb, em Salvador.
O Observatório da Violência foi uma das propostas idealizadas pela ADUNEB, levadas à discussão no Congresso do ANDES-SN de 2014 e, depois de aprovadas, encampadas nacionalmente pelo Sindicato Nacional.
Segundo a coordenação da ADUNEB, o Observatório tem como objetivo fazer um amplo levantamento dos casos de assédios moral, sexual e outras formas de violência e opressão, que ocorrem dentro das universidades brasileiras. Para tanto, uma das propostas do GT será a produção de um questionário, que será aplicado ao conjunto da categoria por todo o país. Todas as informações obtidas pertencerão a um banco nacional de dados do ANDES-SN. A partir do levantamento, o que se pretende é ter subsídios para que se possam criar ações mais concretas em defesa das comunidades acadêmicas das instituições de ensino superior.
