BOLETIM ADUNEB (27 de setembro a 03 de outubro)

Ouvir notícia

 

Problemas na gestão de laudos reforça a luta docente pelo Adicional de Insalubridade 

 A recente abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pela Secretaria de Administração do Estado (Saeb) contra servidor que atua na Junta Médica do Estado da Bahia, suspeito de emitir laudos fraudulentos, aprofunda nossa preocupação acerca da emissão de pareceres produzidos por este setor. Para a categoria docente, que há anos sofre com o corte do adicional de insalubridade, a notícia desnuda parte dos ataques impostos aos servidores do Estado e consequentemente às/aos docentes. 

Leia aqui  

 

 Povo Pataxó sofre novo ataque no Extremo Sul da Bahia

O povo Pataxó do território Comexatibá, no Extremo Sul da Bahia, foi novamente vítima de ataques de fazendeiros e pistoleiros. Nesta quarta-feira (1), durante a tarde, cerca de 40 homens armados invadiram a Aldeia Kaí e fizeram vários disparos. A liderança indígena, Ricardo Oliveira, embora tenha recebido cinco tiros, não corre risco de morte. Paulo Pataxó, também atingido, teve lesão leve. Além dos feridos, o ataque impôs muito pânico a toda a comunidade, principalmente às crianças e aos idosos. A denúncia e as informações foram divulgadas nas redes sociais oficiais do Conselho de Caciques Pataxó, da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (APOINME), da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e da Federação Indígena das Nações Pataxó e Tupinambá do Extremo Sul da Bahia (FINPAT).

Leia aqui 

 

Plebiscito Popular tem votação prorrogada até 12 de outubro

Com o intuito de ampliar e intensificar a Campanha do Plebiscito Popular, a votação nacional foi prorrogada até 12 de outubro. A Coordenação da ADUNEB reforça a convocação para que a categoria docente se engaje na ação, vote e divulgue a campanha entre amigas/os, colegas de trabalho e familiares. O empenho de todas e todos é fundamental para aumentar a participação da sociedade.

Leia aqui 

 

ALERTA DE GOLPE – Criminosos se passam por advogados da ADUNEB

A ADUNEB vem a público para, mais uma vez, alertar professoras e professores da UNEB sobre golpes que criminosos tentam aplicar em docentes filiadas/os à seção sindical. Seja por ligação telefônica ou por um perfil falso de WhatsApp, marginais realizam contatos com professoras/es informando se tratar de questões ligadas a processos em curso junto à assessoria jurídica do sindicato, com intuito de obter informações ou dinheiro.

A COORDENAÇÃO DA ADUNEB REFORÇA QUE A CITADA MENSAGEM É ENGANOSA E NÃO FOI FEITA PELA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNEB E OU PELAS/OS ADVOGADAS/OS QUE A REPRESENTAM.

Informa, ainda, que qualquer contato relacionado aos processos em curso são realizados através do e-mail juridico@aduneb.com.br ou pelo WhatsApp institucional 71 99702-6225. Mensagens que gerem desconfiança quanto à sua veracidade, devem também ser confirmadas pelas/os docentes por esses canais.

Leia aqui 

 

Prevenção ao Câncer de Mama

 

Versão E-mail
Voltar ao topo