BOLETIM ADUNEB (26 de julho a 1º de agosto)

Ouvir notícia

Fruto da luta do movimento docente, promoções docentes retidas desde 2023 serão efetivadas no mês de agosto, garante o Governo

 Depois de mais de 70 dias sem mesa de negociação, o Governo do Estado reuniu com o Fórum das ADs na tarde desta terça-feira (29) para deliberar sobre a pauta das promoções docentes. O governo apresentou uma proposição, a ser efetivada a partir da promulgação de Projeto de Lei (PL), que reconhece a luta do movimento docente para promover os/as mais de 500 professores/as que aguardam em fila nas quatro universidades estaduais. O entendimento do Fórum é que as promoções docentes fazem parte do acordo assinado com a categoria ainda em outubro de 2024 e, por este motivo, espera celeridade nos encaminhamentos.

 Leia aqui 

                                                                                            Foto: Ascom Fórum das ADs

 ADUNEB empossa Coordenadoras/es das Subseções Departamentais do biênio 2025 / 2027

 A Assembleia Docente realizada nesta segunda-feira (28) empossou as novas Coordenações das Subseções Departamentais da ADUNEB para o Biênio 2025 / 2027. A atividade foi realizada a partir da sede da Seção Sindical, no Campus da UNEB de Salvador. Ao todo, docentes de 24 departamentos representarão a ADUNEB em seus campi.

Leia aqui  

Pirnt de tela da sala virtual da assembleia

 Bahia é o 4º estado do país com o maior número de assassinatos de indígenas

 O ano de 2024 foi marcado pelo assassinato de 211 indígenas em todo o Brasil. Não por coincidência, aquele foi o primeiro ano completo sob a vigência da Lei 14.701/2023, aprovada pelo Congresso Nacional, que instituiu o Marco Temporal. O levantamento sobre as mortes foi divulgado na segunda-feira (28) e pertence ao relatório “Violência Contra os Povos Indígenas do Brasil – dados de 2024”, publicação anual do Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

 Leia aqui  

Protesto contra o Marco Temporal, em Brasília

 ADUNEB participa da Campanha Nacional Plebiscito Popular – Por um Brasil Mais Justo

 Em defesa da classe trabalhadora, neste mês de agosto a ADUNEB se insere na Campanha Nacional Plebiscito Popular – Por um Brasil Mais Justo. O Plebiscito é uma iniciativa das centrais sindicais, dos movimentos sociais, organizações da juventude, artistas e partidos progressistas para ouvir a população brasileira sobre temas urgentes e pressionar por mudanças fundamentais.

Vote aqui 

Leia aqui a notícia completa 

 

 ADUNEB convoca categoria para ato do Plebiscito Popular por Direitos e Soberania Nacional

Em defesa da soberania nacional, do fim da escala 6x1, de direitos e da justiça social e tributária e contra a taxação de Trump, a ADUNEB conclama a categoria às ruas para se unir a outros sindicatos e entidades sindicais, movimentos sociais e a toda a população no ato do Plebiscito Popular por Direitos e Soberania Nacional. A mobilização acontece nesta sexta-feira (01/08), no Campo Grande, em Salvador, a partir das 15h.

Leia aqui 

 

 

 

Versão E-mail
Voltar ao topo