BOLETIM ADUNEB (19 a 25 de julho)

70 dias sem reunião de negociação e mais de 500 docentes na fila de promoções

 Nesta semana o movimento docente completa 70 dias sem reunião com o Governo da Bahia. Neste momento, cerca de 500 professoras e professores nas quatro Universidades Estaduais da Bahia sofrem com a negação do direito à promoção na carreira. Em alguns casos, há docentes que já somam 2 anos de espera acumulando prejuízos em suas trajetórias acadêmicas, saúde mental e renda familiar. Entenda essa realidade e confira o relato de quatro professores/as atravessados/as por essa situação.

 Leia aqui 

 

Marcha das Mulheres Negras ocupa as ruas de Salvador e mostra a força da ancestralidade

 Com a força da ancestralidade e a certeza do passo em frente rumo à destruição do patriarcado e do racismo, centenas de mulheres negras promoveram um verdadeiro aquilombamento pelas ruas de Salvador. Unidas, nem a chuva atrapalhou a marcha, que foi da Praça da Piedade até o Pelourinho, nesta sexta-feira (25), Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, e Dia de Tereza de Benguela. Atuante no apoio aos movimentos sociais, a ADUNEB ajudou na construção da atividade.

 Leia aqui

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DOCENTE

 A Coordenação Executiva Colegiada da ADUNEB - SEÇÃO SINDICAL DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições e de acordo com o que dispõe o seu Estatuto, convoca seus (as) associados (as) para uma ASSEMBLEIA GERAL REMOTA, a realizar-se no dia 28 de julho de 2025 (SEGUNDA-FEIRA), através do Google Meet, às 16h, em primeira convocação, e, às 16h30min, em segunda convocação, com qualquer número de sindicalizados presentes.

 Leia aqui 

  Luta e resistência marcaram os 74 dias de greve das/os professoras/es da rede municipal de Salvador

 As professoras e os professores da rede municipal de Salvador, na última sexta-feira (18), deliberaram em uma assembleia com centenas de docentes, a mudança da estratégia de luta e o final da dura e histórica greve da categoria, que durou 74 dias. As/os manifestantes seguem mobilizadas/os e ressaltam que permanecerão em estado de greve, fiscalizando o cumprimento dos acordos firmados com a prefeitura da capital baiana.

 Leia aqui 

Foto: Ascom APLB-Sindicato

 

 

Versão E-mail
Voltar ao topo