BOLETIM ADUNEB (18 a 24 de janeiro)

ADUNEB conquista liminar em Mandado de Segurança Coletivo relacionado a processos de adicional de insalubridade

A ADUNEB, por meio de seu departamento jurídico, conquistou na última quarta-feira (22), uma liminar em Mandado de Segurança Coletivo em favor de professoras(es) filiadas(os) que ingressaram com processos administrativos de adicional de insalubridade. A ordem judicial determina que a Junta Médica do Estado da Bahia proceda com os laudos periciais administrativos dessas(es) docentes no prazo de 10 dias, com a finalização dos processos administrativos, sob pena de multa diária.

Leia aqui 

  Governo oficializa reajuste salarial da categoria docente

Aconteceu ontem, 23/01, no Centro de Operações e Inteligência (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia em Salvador, a cerimônia que oficializa a lei que trata do reajuste salarial de professoras e professores das Universidades Estaduais Baianas.

O evento contou com a participação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de representantes de vários setores do governo, reitorias e também sindicatos e associações.

O Fórum das ADs esteve presente no evento. Saiba mais no vídeo.

Clique aqui 

Representações do Fórum das ADs durante a solenidade

 Primeira delegacia de combate ao racismo e à intolerância religiosa é inaugurada na Bahia

 Uma boa notícia no âmbito da resistência às opressões e ao avanço das pautas conservadoras. Nesta terça-feira (21), em Salvador, ocorreu a solenidade de inauguração da primeira Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa (Decrin) da Bahia, que está localizada no Engenho Velho de Brotas, onde antes funcionava a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A unidade funcionará dentro do Centro Policial de Cidadania e Diversidade (CPCD).

Leia aqui 

 Crédito: Divulgação Ascom Gov Bahia

 Governo não sanciona lei de reajuste salarial e docentes não recebem valores acordados para janeiro

Apesar de aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no dia 17 de dezembro de 2024, a lei que trata do reajuste salarial de professoras e professores das Universidades Estaduais Baianas ainda não foi publicada pelo Governo da Bahia. A ausência da sanção pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) descumpre o acordo firmado na mesa de negociação com o movimento docente, que prevê um reajuste salarial total de 13,83%, dividido em quatro parcelas entre 2025 e 2026, sendo a primeira em janeiro deste ano.

Leia aqui 

 Reunião com o governo no dia 25/09/24. Foto: Ascom Fórum das ADs

Alteração no atendimento da ADUNEB

Devido às férias docentes e levando em consideração o clima de insegurança no bairro, a ADUNEB funcionará em sistema home office de 23 a 31 de janeiro. O atendimento presencial será retomado na segunda-feira, 3 de fevereiro.

Coordenação ADUNEB

Versão E-mail
Voltar ao topo