Diretor denunciado por Assédio Moral é afastado do cargo

Em novembro de 2011, a ADUNEB, através de sua assessoria jurídica, entrou com um requerimento administrativo, no qual pleitou o afastamento e exoneração do cargo de Diretor de Bom Jesus da Lapa, Professor Panajotes Francisco de Lima. Tal pedido foi fundamentado nas denúncias de irregularidades apresentadas pelos docentes do referido campus, vitimados pelas arbitrariedades cometidas pelo Diretor em seu mandato (Releia aqui a matéria que contextualiza esta situação).

Foi constituído processo de sindicância para averiguação dos fatos, com depoimentos de professores, técnicos administrativos, vigilantes "terceirizados" e do próprio Diretor. Ao final da sindicância, foi recomendada a instauração de processo administrativo Disciplinar, a qual foi acolhida pelo Reitor na reunião do CONSU e, posteriormente publicado em Diário Oficial.

Em seguida, foi constituída uma Comissão Especial, tendo em vista ser o Diretor membro nato dos Conselhos CONSU, CONSEPE e DEPARTAMENTAL. Esta comissão, conforme requerimento formulado pela ADUNEB, recomendou o afastamento preventivo do Diretor, no prazo de 60 (sessenta) dias, nos moldes em que dispõe o art. 208 da Lei nº 6.677/94. Essa medida cautelar foi acatada pela Administração  Central da Universidade e o Diretor foi afastado de suas atividades desde o dia 14 de fevereiro de 2012.

Atualmente, o processo está em fase de tomada de depoimentos dos interessados, bem como de oitiva de testemunhas apresentadas. A ADUNEB acompanha todo o processo e reafirma seu repúdio a qualquer forma de hostilidade, abuso, ridicularização,  inferiorização do trabalhador.  Assédio moral é crime!
  Releia aqui o aduneb-mail especial sobre Assédio Moral publicado no ano passado.

Voltar ao topo