Aduneb-Mail

BOLETIM ADUNEB (13 A 19 DE JULHO)



GOVERNO DA BAHIA TRATA DIREITOS DOCENTES SOB A ÓTICA NEOLIBERAL

O movimento docente do Ensino Superior da Bahia vem travando uma luta incessante por seus direitos devido ao descaso do Governo do Estado da Bahia. Suas reivindicações têm sido negligenciadas e, quando analisadas, são vistas unicamente pela ótica orçamentária. A categoria tem enfrentado uma defasagem salarial de cerca de 34%, desde 2015, além da perda de direitos que precariza a carreira docente. 





MESA DE NEGOCIAÇÃO: GOVERNO SE COMPROMETE EM ANALISAR A CONTRAPROPOSTA DO PLANO DE RECOMPOSIÇÃO SALA

Nesta quarta-feira (10) ocorreu a terceira mesa de negociação entre o Fórum das Associações Docentes e o Governo do Estado. Atualmente as professoras e professores negociam um plano de recomposição das perdas salariais que dê conta das perdas acumuladas. Após o Fórum das ADs apresentar sua contraproposta, o Superintendente de Recursos Humanos da Secretaria de Administração (SAEB), Adriano Tambone, se comprometeu com as Associações Docentes a analisar o documento apresentado e retornar para o governo uma nova reunião no dia 22 ou 30 de julho, com data a confirmar. Além da questão salarial, o movimento docente também reafirmou a necessidade de respostas para a pauta da mudança de regime de trabalho, promoções, progressões, adicional de insalubridade, orçamento e transporte.

                                                                                                                                                        Foto: Ascom Fórum das ADs



DOCENTES REDA RECEBERÃO RESCISÃO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (23)

Após buscar informações e resoluções junto às instâncias responsáveis em relação ao atraso no pagamento da rescisão de contratos de uma parcela de docentes REDA que trabalharam entre 2018 e 2024, a ADUNEB obteve êxito na articulação entre a universidade e a categoria. A UNEB informou à seção sindical que o pagamento, antes previsto somente para o mês de agosto, será realizado na próxima terça-feira, dia 23 de julho.


 
Versão E-mail