Aduneb-Mail

BOLETIM ADUNEB (1 a 7 de junho)

 

ADUNEB QUESTIONA GOVERNO SOBRE O NÃO PAGAMENTO DA D.E. À PARTE DAS/OS DOCENTES CONTEMPLADAS/OS

Após a ADUNEB ter sido procurada por inúmeros docentes, em defesa da categoria, nesta segunda-feira (03), a Coordenação da Seção Sindical enviou ofício ao Governo da Bahia e à gestão da UNEB. O documento solicita explicações sobre o motivo pelo qual não houve, até a presente data, a retificação do contracheque e o pagamento do incremento das mudanças de regime de trabalho à parte das/os professoras/es da universidade, publicadas em 26 de maio no Diário Oficial do Estado.





ADUNEB PROMOVE O FORRÓ DO MEIO

A ADUNEB realiza na sexta-feira (14), às 16h, em frente à Reitoria, o seu já tradicional São João. Será mais um momento de reunir a categoria visando a integração e a renovação das energias para seguir a luta pelos direitos docentes, com destaque para a recomposição salarial. Por isso, este ano o encontro será intitulado "Forró do Meio", em alusão às perdas salariais acumuladas pela categoria, desde 2015, que se aproximam de 50%. A programação inclui música, dança, brincadeiras e comidas juninas.





INFORME JURÍDICO: PREVIDÊNCIA ESTADUAL

Solicitado pela Coordenação da ADUNEB, a assessoria jurídica informa sobre as alterações às regras de custeio do Regime Próprio Previdenciário dos Servidores do Estado da Bahia ocorrida nos primeiros dias deste ano de 2024 com a publicação da Lei Estadual n° 14.651, assim consolida-se nos seguintes termos.




SOLIDARIEDADE À DEPUTADA LUIZA ERUNDINA HOSPITALIZADA APÓS O ÓDIO DA EXTREMA-DIREITA

Basta da barbárie fascista implantada pela extrema-direita no Congresso Nacional! A ADUNEB vem a público manifestar irrestrita solidariedade à deputada federal e decana daquela Casa de Leis, Luiza Erundina (PSOL-SP). Durante a sessão desta quarta-feira (05), após passar mal, a parlamentar teve que ser internada na U.T.I. do Hospital Sírio Libanês. O lamentável fato ocorreu devido ao clima de ódio imposto na Câmara dos Deputados enquanto ela, uma senhora de 89 anos, fazia a leitura de um relatório sobre um Projeto de Lei (PL), na Comissão de Direitos Humanos. Segundo sua assessoria de imprensa, Erundina foi hospitalizada com baixa saturação de oxigênio, o quadro é estável, mas requer cuidados.

                                                                                                                                                               Foto: Agência Câmara
 
 
Versão E-mail