Aduneb-Mail

BOLETIM ADUNEB (04 A 10 DE MAIO)

 
ADUNEB CONVOCA A CATEGORIA PARA REUNIÕES SOBRE INSALUBRIDADE E RETROATIVIDADE D.E.
 
Atenta às necessidades da categoria docente, na próxima semana a ADUNEB realizará duas reuniões para que professoras e professores filiadas/os possam ter orientações e tirar dúvidas com a assessoria jurídica da seção sindical. Na terça-feira (14), das 14h às 15h, a pauta será Insalubridade. Na quinta-feira (16), também das 14h às 15h, o tema abordado será Retroatividade de Dedicação Exclusiva. As atividades serão híbridas, a partir do auditório da ADUNEB, no Campus da UNEB de Salvador. Os links das salas virtuais serão encaminhados por e-mail e divulgados nos grupos de WhatsApp dos departamentos. 
 
 

 
 
DEBATE AS UEBAS E A POLÍTICA ORÇAMENTÁRIA DO GOVERNO
 
 A ADUNEB convida toda a comunidade acadêmica para o debate “As UEBAs e a política orçamentária do Governo”, que acontecerá na próxima quinta-feira (16), às 19h, exclusivamente pela plataforma Google Meet. A palestrante convidada será a economista e mestra em Educação pela UESB, Ane Alencar. O link da sala virtual será enviado às/aos sindicalizadas/os pelo e-mail e pelos grupos de WhatsApp dos departamentos. 
 
 

 
 
ADUNEB DISCUTE A PADIZAÇÃO EXCESSIVA NA UNIVERSIDADE
 
 O primeiro dia do seminário híbrido “O PAD e a carreira profissional da(o) professora(os): uma discussão necessária nas universidades estaduais no Brasil” recebeu, na quinta-feira (02), na sede da ADUNEB, em Salvador, a Profª Drª Lis Machado, do IFSudeste (MG). Compuseram a mesa a Coordenadora de Formação Político-Sindical e Relações Intersindicais da ADUNEB, Maria Izabel Lopes de Araújo e o Coordenador Geral Clóvis Piáu. VItor Fonseca, advogado da seção sindical, também participou do encontro para apresentar um panorama da assessoria jurídica do sindicato em casos de sindicância e Processos Administrativos Disciplinares (PAD). 
 
 

Parcela das/os docentes que participaram do Seminário híbrido
 
 
SEMINÁRIO DEBATE A REALIDADE DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS ESTADUAIS DO BRASIL
 
A realidade das universidades públicas estaduais do Brasil, a necessidade do fortalecimento da luta e da união das seções sindicais das instituições de ensinos estaduais, municipais e distritais superiores (IEES/IMES/IDES) nas pautas que as unificam. Esses foram os pontos centrais do segundo e último dia do seminário “O PAD e a carreira profissional da(o) professora(os): uma discussão necessária nas universidades estaduais no Brasil”. A atividade híbrida aconteceu na sexta-feira (03), a partir da sede da ADUNEB, em Salvador. A mesa foi composta pelo professor convidado, Domingos Garcia, da Universidade do Estado do Matogrosso; pela Coordenadora de Formação Político-Sindical e Relações Intersindicais da ADUNEB, Maria Izabel Lopes de Araújo, e pelo Coordenador Geral, Clóvis Piáu.
 
 

 
 
SOLIDARIEDADE AO POVO GAÚCHO ASSOLADO PELA TRAGÉDIA DAS ENCHENTES E POR FAKE NEWS
 
Com profunda consternação a Coordenação da ADUNEB manifesta solidariedade à população do Estado do Rio Grande do Sul, que há dias sofre com uma das piores enchentes de toda a sua história. Segundo o boletim da Defesa Civil, atualizado na noite desta segunda-feira (06), a tragédia já havia causado 85 mortes. Além disso, outras quatro eram investigadas. Existiam também 291 pessoas feridas e 111 desaparecidas. As fortes chuvas já deixaram um rastro de destruição que, até o momento, causaram 129 mil desalojados e outras 20 mil estão em abrigos. Das 496 cidades gaúchas, 364 registraram ocorrências derivadas do problema climático.
 
Leia aqui 
                                                                                                                                                                        Crédito: Reuters

 
 
SOLIDARIEDADE À UNEB PELO INCÊNDIO OCORRIDO NO EDIFÍCIO ADMINISTRATIVO, EM SALVADOR
 
A Coordenação da Associação dos Docentes da UNEB (ADUNEB) manifesta solidariedade à Universidade do Estado da Bahia (UNEB) pelo lamentável incêndio ocorrido, na noite deste domingo (05), no edifício administrativo utilizado pela instituição de ensino, na Avenida Jequitaia. O imóvel está localizado ao lado da Feira de São Joaquim.
 
 
 
Versão E-mail