Notícias

Professores REDA relatam atraso de pagamento de rescisões de contrato



Uma parcela de professoras(es) REDA que trabalharam entre 2018 e 2024, na UNEB, denunciaram à comunidade acadêmica atraso nos pagamentos de suas rescisões de contrato. Em uma carta de repúdio que tem circulado entre a categoria, docentes informam que muitos estão recebendo com até três meses de atraso, o que tem impactado diretamente em suas vidas financeiras e familiares. 

Ao tomar ciência do ocorrido nesta quinta-feira (14) a Coordenação Executiva da ADUNEB buscou apurar o ocorrido, imediatamente, junto à PGDP e à Reitoria da universidade. O sindicato foi informado que houve algumas pendências na efetivação da rescisões e que quem não recebeu no mês de julho receberá em agosto. A justificativa é que ocorreu uma falha no sistema e, considerando que o Estado paga as rescisões apenas uma vez no mês, o pagamento dessa parcela de professoras(es) REDA cujos contratos foram encerrados, foi protelado.

A ADUNEB tem buscado celeridade no pagamento, cuja falta tem impactado de forma direta a vida dessas(es) docentes. A Reitoria também informou ontem à coordenação do sindicato que esse tema seria colocado em pauta em reunião com a SAEB, ainda nesta sexta-feira (12). A seção sindical segue atenta, atuante e articulada com as instâncias responsáveis para seguir defendendo os direitos docentes. E, nesse caso, especificamente, tomando providências para que a questão seja resolvida o mais breve possível.