ADUNEB orienta a categoria sobre as execuções de auxílio-alimentação
Em 2019, a ADUNEB teve uma importante conquista referente ao pagamento retroativo do auxílio-alimentação às/aos docentes em licença para a pós-graduação. Na ocasião, o setor jurídico da seção sindical divulgou uma nota orientando professoras e professores sobre a questão (leia aqui).
A partir de recentes consultas realizadas por docentes à ADUNEB, tendo como foco as execuções de auxílio-alimentação em trâmite, oriundas da conquista de 2019 citada acima, o setor jurídico da seção sindical esclarece que estas execuções se encontram em diferentes etapas do andamento processual. Verificam-se desde execuções já finalizadas, com pagamento às/aos docentes, à execução com tramitação suspensa por determinação judicial.
Sendo variadas as circunstâncias destes processos, que estão em constante mudança, e zelando pela segurança e cautela sobre informações que ações judiciais exigem, orienta-se que professoras e professores busquem informações junto à assessoria jurídica da ADUNEB sobre os seus processos. A seção sindical ressalta que todo o cuidado é necessário para evitar tentativas de golpes. Recentemente, a entidade foi alvo de ação fraudulenta de criminosos que se passaram pela ADUNEB para extorquir dinheiro de docentes induzindo-os em erro a partir de supostas execuções judiciais encaminhadas pela entidade. O fato tem sido amplamente divulgado para alertar a categoria a não se deixar enganar pelos falsários (leia aqui).
Os plantões da assessoria jurídica ocorrem às quartas-feiras, das 13h30 às 17h30 e às sextas-feiras, das 08h30 às 12h30 pelo WhatsApp (71) 99702-6225 ou pelo e-mail juridico@aduneb.com.br .