Notícias

ADUNEB questiona Governo sobre o não pagamento da D.E. à parte das/os docentes contempladas/os



 Após a ADUNEB ter sido procurada por inúmeros docentes, em defesa da categoria, nesta segunda-feira (03), a Coordenação da Seção Sindical enviou ofício ao Governo da Bahia e à gestão da UNEB. O documento solicita explicações sobre o motivo pelo qual não houve, até a presente data, a retificação do contracheque e o pagamento do incremento das mudanças de regime de trabalho à parte das/os professoras/es da universidade, publicadas em 26 de maio no Diário Oficial do Estado (leia aqui). 

O citado ofício, que questiona em qual data será realizado o pagamento e qual o motivo do erro que prejudicou os docentes da UNEB, foi encaminhado às secretarias de governo SAEB, SEC, SERIN, à Reitoria da Universidade e a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

A ADUNEB ressalta que a publicação das mudanças de regime de trabalho que estavam contingenciadas, desde 2015, foi uma vitória do Movimento Docente, fruto do aumento da mobilização e da terceira ação judicial vitoriosa da Seção Sindical sob o Governo do Estado da Bahia.