ADUNEB cancela Assembleia Geral por falta de proposta do Governo
A Assembleia Geral Ordinária marcada para a próxima quarta-feira (29) está cancelada. Um novo edital será divulgado em breve com a nova data, prevista para a próxima semana.
Devido à ausência de proposta de recomposição salarial estabelecida pelos representantes do governo em reunião realizada em 23 de abril (Leia aqui) e à negativa de que tivessem se comprometido com a pauta, as seções sindicais das universidades estaduais optaram por cancelar a rodada de assembleias desta semana. As AGs teriam como principal ponto de pauta avaliar essa proposta junto às suas bases. Porém, na reunião da última sexta-feira (24), de forma desrespeitosa, o Governo mais uma vez não apresentou informações concretas sobre a recomposição e trouxe elementos vagos sobre DE, Insalubridade e Promoções (Leia aqui).
Considerando a importância do momento e de não arrefecer a luta pelos direitos docentes, a ADUNEB convoca para o mesmo dia e horário, quarta-feira (29), às 16h30, uma reunião online ampliada. A proposta é debater as estratégias de enfrentamento ao Governo, que serão, posteriormente, discutidas com as demais ADs.
O Fórum das ADs deliberou também a importância da intensificação das mobilizações na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) que envolvem as votações de Projetos de Lei referentes ao reajuste salarial de servidoras(es) públicas, sobretudo às emendas que destacam a necessidade de retroatividade à data-base, como prevê o Estatuto do Servidor Público.
As associações docentes encaminharam que professoras e professores participem das mobilizações nesta terça e quarta-feira, junto aos demais sindicatos que têm pressionado as(os) parlamentares nas sessões ordinárias. A votação está prevista para terça-feira (28) e a ADUNEB conclama toda a sua base para se fazer presente a partir das 11h na ALBA.