ADUNEB convoca a categoria para a agenda de lutas, em Salvador, nos dias 1º e 2 de julho
A ADUNEB e as demais seções sindicais que compõem o Fórum das ADs organizam uma agenda de lutas nos próximos dias 1º e 2 de julho, em Salvador. Em pauta estarão as reivindicações e as estratégias a serem utilizadas na defesa dos direitos da categoria docente, das Universidades Estaduais da Bahia (UEBAs), e do conjunto do funcionalismo público baiano.
Reunião Ampliada
No Sábado (01), o Fórum das ADs realizará uma reunião ampliada com o tema: “Atualização do Plano de Lutas: as UEBAs no Cenário da Formação Superior no Estado da Bahia”. A atividade acontecerá a partir das 15h, no Hotel Sol Victória Marina, na Av. Sete de Setembro, 2068. O intuito é ampliar os debates do Fórum à categoria docente e, também, propor ações políticas para o próximo período.
Orientação
A reunião ampliada será restrita apenas às/aos professoras/es das UEBAs. Docentes interessadas/os em participar deverão enviar solicitação para o e-mail aduneb@aduneb.com.br .
Cortejo 2 de Julho
Em ação unificada com vários sindicatos do funcionalismo público da Bahia, no domingo (02), o Movimento Docentes das UEBAs participará do Cortejo 2 de Julho. Como já é tradição, as professoras e os professores da Capital e do interior, unidos aos estudantes e a demais movimentos sindicais e sociais, marcharão da Lapinha ao Pelourinho munidos de faixas, camisas e cartazes com as reivindicações da categoria. A concentração será às 7h, no Largo da Lapinha, próximo ao posto de gasolina. Neste ano, a comemoração cívica do 2 de Julho marcará o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.
Orientação
Professoras/es dos campi do interior interessadas/os em participar do Cortejo, que não utilizarão transporte fretado, terão o valor das passagens terrestres intermunicipais e da alimentação ressarcidos pela ADUNEB, mediante a apresentação dos recibos.
Docentes e estudantes dos campi do interior que vierem com transporte fretado, para a participação no Cortejo 2 de Julho, terão chegada e retorno no mesmo domingo (dia 2). A ADUNEB ressalta que os transportes (ônibus, micro-ônibus e vans) só terão autorização para viajar se um docente responsável acompanhar todo o trajeto.