Notícias

Reitoria revoga flexibilização do uso de máscaras na universidade



Seguindo recomendação do Comitê de Biosegurança (COBIO) motivada pelo quadro crescente de casos ativos da COVID-19 no estado, a Reitoria da Universidade do Estado da Bahia divulgou, nesta quinta-feira (09), nota em que estabelece o retorno do uso de máscaras nas dependências da universidade. Tal orientação visa à prevenção e controle epidemiológico.

Em 12 de abril, a instituição havia flexibilizado a utilização das máscaras nos ambientes administrativos e acadêmicos. Após nota da ADUNEB, publicada em 15 de abril, na qual a seção sindical alertava sobre os riscos dessa flexibilização à saúde da comunidade acadêmica, a UNEB divulgou novo comunicado indicando a necessidade da utilização das mesmas em salas de aula e ambientes fechados.

Segundo dados da Secretaria de Saúde (SESAB), foram registrados 735 casos da doença nas últimas 24h. Desde o início da pandemia, o Estado acumula 1.552.934 casos e 29.951 óbitos confirmados. 

A ADUNEB, baseada nas orientações da Organização Mundial da Saúde, segue afirmando que ainda não é o momento de se arrefecer a luta contra a COVID-19. É necessário que sejam seguidos os protocolos de segurança e que se evitem aglomerações para  a preservação da saúde de todas e todos. 

Cuidado e consciência salvam vidas!