Nota de solidariedade ao MST, que teve acampamento atacado na Bahia
A coordenação da ADUNEB manifesta solidariedade e total apoio às companheiras e companheiros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), principalmente às 173 famílias atacadas no acampamento da região de Prado, extremo sul da Bahia, no dia 31 de outubro.
Segundo o relato de uma dirigente estadual do MST, o ataque aconteceu enquanto realizavam uma assembleia. O ato de terrorismo foi realizado por, aproximadamente, 20 homens fortemente armados, encapuzados, que fizeram vários disparos para o alto, atiraram em veículos, incendiaram ônibus e depredaram casas. Embora ninguém tenha sido ferido fisicamente, o abalo emocional na comunidade local foi enorme.
A ADUNEB reforça a convocação para a união das forças progressistas da sociedade, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e outras organizações políticas, em defesa da democracia. A conjuntura traz como um dos desafios o combate à ofensiva das forças reacionárias, que atacam e criminalizam os movimentos sociais.
A ADUNEB soma-se a inúmeras outras entidades que atuam em defesa da democracia para reivindicar que a Secretária de Justiça do Estado da Bahia, de maneira célere, investigue e puna, exemplarmente, os culpados, dentro dos rigores da lei.
Coordenação ADUNEB