Notícias

ADUNEB marca presença no Grito das Excluídas e Excluídos



 A ADUNEB manteve a sua tradição de luta e esteve presente nas manifestações do Dia das Excluídas e Excluídos, em 7 de setembro. Com camisas temáticas, faixas e carros de som, professoras e professores ocuparam as ruas para protestar contra a política negacionista, genocida e ultraneoliberal do presidente Bolsonaro. O Movimento Docente da UNEB esteve presente nos atos de protesto de Salvador, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, entre outros municípios.

As ações da ADUNEB reforçaram a pauta defendida pela Coordenação do sindicato de atuar na construção e fortalecimento da unidade de luta com outros sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e demais organizações políticas. Para a Coordenação da ADUNEB, somente uma ampla frente em defesa da democracia conseguirá barrar o obscurantismo do Governo Federal.

Em Salvador, as professoras e professores marcharam juntos com a Frente Baiana pela Educação. Faixas e cartazes dialogaram com a sociedade e alertaram para os perigos da Reforma Administrativa. Em Teixeira de Freitas e Paulo Afonso, o destaque foi a forte articulação realizada com os representantes locais do Movimento Sem Terra (MST). 

Tanto na capital do Estado quanto em várias cidades do interior, além de ocupar as ruas, a ADUNEB também atuou, de forma conjunta com outros sindicatos, na divulgação de spots contra a Reforma Administrativa por meio de carros de som, rádios comunitárias e comerciais.

Confira o álbum de fotos (aqui) e o vídeo (aqui) com as participações da ADUNEB no Grito das Excluídas e Excluídos.