Grito das Excluídas e Excluídos: ADUNEB na rua pelo Fora Bolsonaro!
Chega de retrocessos e de genocídio do povo brasileiro. Em 07 de setembro, Dia das Excluídas e Excluídos, vamos todas e todos ocupar as ruas do país contra o presidente Bolsonaro e sua política ultraneoliberal. A ADUNEB conclama a categoria docente para os atos presenciais que ocorrerão na Bahia, pois o Governo Federal é ainda mais nocivo que a pandemia da COVID-19.
Em Salvador, o ato será unificado e organizado pelas Centrais Sindicais. A concentração será às 10h, no Campo Grande. Há uma agenda unificada de atividades de panfletagem e mobilização para toda a semana (leia no final). O sindicato orienta professoras e professores do interior a também integrarem as manifestações locais no dia 7 de setembro, sempre com máscaras PFF2, álcool em gel 70% e respeito aos protocolos de segurança sanitária. Para quem não puder ir aos atos, a recomendação da ADUNEB é manifestar-se intensamente nas redes sociais.
A política genocida e irresponsável de Bolsonaro faz com que o país tenha, por enquanto, quase 600 mil mortes devido à pandemia do novo Coronavírus. Se não bastasse isso, a incapacidade de Bolsonaro de governar a nação, somada aos privilégios oferecidos apenas ao alto setor empresarial e ao agronegócio tem levado o Brasil ao caos, com o desemprego que já atingindo 15 milhões de pessoas. Durante a pandemia, com um auxílio emergencial de valor escandalosamente baixo, o país retornou ao Mapa da Fome Mundial. Para completar os ataques ao povo brasileiro, esse (des)governo ainda aposta na Reforma Administrativa, que poderá levar ao desmonte dos serviços públicos.
Pesquisas apontam que a rejeição de Bolsonaro chega a 64%. A hora é agora! Todas e todos na rua pelo Fora Bolsonaro!
Agenda unificada de convocação da população para o ato do dia 7 de setembro em Salvador:
01/09 – Quarta-feira (16h) – Panfletagem Estação da Lapa
02/09 – Quinta-feira (16 h) – Panfletagem Iguatemi
03/09 – Sexta-feira (16 h) – Arrastão na Av. Sete
04/09 – Sábado – Dia Estadual de Mobilização, com sindicatos, movimentos sociais, partidos, mobilizando suas bases para panfletagens em locais de grande movimentação, com faixas, bandeiras e carros de som.
05/09 – Domingo (7h30) – Panfletagem Feira de São Joaquim