ADUNEB adere à paralisação nacional dxs servidorxs públicos em 18 de agosto
Em Assembleia Geral Extraordinária da ADUNEB, realizada na sexta-feira, 13 de agosto, xs professorxs aprovaram a adesão à Paralisação Nacional dos Servidores Públicos que acontecerá na próxima quarta-feira, 18 de agosto.
A AG contou com a presença de Marcos Antonio Tavares Soares, diretor da Regional do Nordeste III do ANDES - Sindicato Nacional, que destacou a importância da paralisação e da unidade na luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) que o Governo Federal tenta impor à população. "É importante destacar que está tudo muito coordenado, desde a 'Ponte para o Futuro' de Temer ao 'Mais Brasil' de Bolsonaro/Guedes. É um projeto do capital para destruir os serviços públicos", comentou Silvany
Além de paralisar as atividades no dia 18, o corpo docente unebiano decidiu articular e participar, juntamente com diversos sindicatos, seções sindicais, movimentos sociais e a população, das manifestações em diversas cidades.
Mais uma vez, a categoria se unirá em luta na Capital e em diversas cidades do interior da Bahia para se mobilizar, principalmente, contra a Reforma Administrativa e o desmonte e a precarização do serviço público. Levarão também às ruas outras pautas urgentes da categoria como o risco da volta às aulas presenciais sem vacina para todxs, além de fortalecer a campanha "Professores na Linha de Frente" (www.professoresnalinhadefrente.com.br ou www.professorasnalinhadefrente.com.br), promovida pelo Fórum das ADs - entidade que reúne ADUNEB, ADUFS, ADUSB e ADUSC, que tem como foco trabalhar no reconhecimento e na defesa dos profissionais da educação das Universidades Estaduais da Bahia.
NÃO à Reforma Administrativa!
#ForaBolsonaro