Notícias

ADUNEB convoca a categoria para, neste sábado (03), participar do Ato Nacional Fora Bolsonaro



 Em virtude das novas denúncias contra o governo Bolsonaro, destacando-se o superfaturamento na compra da vacina indiana Covaxin, com o conhecimento do próprio Presidente, as manifestações pelo impeachment se intensificam. A denúncia de superfaturamento de aproximadamente 1000% da compra da vacina indiana, feita pelos irmãos Miranda, envolve ainda o líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Para este próximo sábado (03) acontecerá o 3º Ato Nacional Fora Bolsonaro. A coordenação da ADUNEB convoca a categoria docente para ficar atenta às agendas de mobilizações das cidades e ocupar as ruas. Importante a permanência dos cuidados, com distanciamento e seguindo as recomendações sanitárias de combate à Covid-9. Em Salvador, a concentração será às 14h no Campo Grande. No mesmo sábado, das 9h às 12h, o sindicato distribuirá aos filiadxs, por meio de drive thru, na UNEB do Cabula, as camisas temáticas para o ato. Representantes da ADUNEB no interior também auxiliam na organização das mobilizações em suas localidades.

Para a ADUNEB, é fundamental a participação da categoria e dos demais setores da sociedade para o aumento da pressão pela queda do presidente genocida. Além do Fora Bolsonaro, ainda constam da pauta de reivindicações a aceleração no programa nacional de imunização pelo SUS; o auxílio emergencial de R$ 600 a um número maior de pessoas em vulnerabilidade social; a volta às aulas presenciais somente com a imunização de toda a comunidade acadêmica e não à Reforma Administrativa.

Super Pedido de Impeachment

Todos os desmandos do governo Bolsonaro, o aumento da insatisfação e da pressão popular contra o Presidente da República, acrescido pela atual denúncia de superfaturamento da Covaxin, deram origem ao que é chamado de Super Pedido de Impeachment. O documento a ser protocolado no Congresso Nacional, na quarta-feira (30), tem a participação de partidos de esquerda como PT, PC do B, PSOL, parlamentares de centro, direita, centrais sindicais, movimentos sociais, populares e a UNE.

No sábado (03), dia dos atos nacionais Fora Bolsonaro, a ADUNEB acompanhará as manifestações em Salvador, no interior da Bahia e publicará as informações em seus perfis nas redes sociais.


NÃO à volta às aulas presenciais sem vacina para todxs. 
NÃO à Reforma Administrativa!
 
#ForaBolsonaro