Notícias

ADUNEB apoia a docente Rocío Alvarez, ameaçada por grupos negacionistas de Porto Seguro



 A atual conjuntura exige das forças progressistas união em defesa de quem defende a vida, a ciência e a democracia. A coordenação da ADUNEB vem a público manifestar todo o apoio à professora e pesquisadora Rocío Chavez Alvarez que, diante de sua postura firme e aguerrida no combate à pandemia e em defesa dos protocolos preconizados pela vigilância sanitária, tem sofrido ameaças físicas e insultos pelas redes sociais.

A professora atua na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), fez doutorado em Ciências da Saúde (USP) e Pós-Doutorado em Saúde Coletiva (UNICAMP). Devido à sólida formação cientifica e como membro do Conselho Municipal de Saúde do município de Porto Seguro (BA), não mede esforços para combater os setores reacionários e negacionistas no local. Em detrimento da vida e pela acumulação de capital, tais apoiadores do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro querem o retorno indiscriminado das atividades turísticas e comerciais.  

Indignada com as ameaças e agressões sofridas por Rocío Alvarez, a ADUNEB reivindica que as autoridades de Porto Seguro investiguem com rapidez, punam exemplarmente os responsáveis pelos ataques virtuais e protejam a vida da pesquisadora.

Coordenação ADUNEB