Senado discute nesta quinta-feira (06) o PL 5595/2020 que determina o retorno às aulas presenciais
Vamos aumentar a mobilização! O Projeto de Lei 5595/2020, que prevê o retorno imediato às aulas sem vacinação para todxs, está previsto para ser colocada em votação no Senado nesta quinta-feira (06). A informação veio da assessoria do Senador Jaques Wagner. O PL já foi aprovado na Câmara dos Deputados - resultado do esforço coletivo das forças conservadoras que são a base do Governo genocida do Presidente Bolsonaro.
O PL genocida propõe enquadrar a Educação como serviço essencial e retomar as atividades em escolas e universidades imediatamente. Sua aprovação transformará esses espaços em foco de disseminação do Coronavírus, uma vez que não há comprovadas medidas preventivas eficazes de controle do vírus que não o afastamento social e a vacinação para todxs. Além disso, o PL ataca a autonomia das universidades públicas e restringe o direito de greve dxs servidorxs públicxs profissionais da educação.
A ADUNEB conclama a categoria para a mobilização contra a aprovação de mais uma ação que coloca em risco a vida dxs docentes e da população brasileira. Convoca a todxs para se manifestarem contra o PL na Consulta Pública, realizada no site do Senado Federal, e também enviando e-mails aos Senadores da Bahia.
Essencial é a vida!