PL 5595/2020 que determina o retorno às aulas presenciais segue para votação no Senado
O Projeto de Lei 5595/2020, que prevê o retorno imediato às aulas sem vacinação para todos, após aprovação na Câmara dos Deputados - resultado do esforço coletivo das forças conservadoras que são a base do Governo genocida do Presidente Bolsonaro - será colocada em votação no Senado Federal amanhã, quinta-feira, 29 de abril.
Com discurso manipulador que visa enganar a população, o PL propõe enquadrar a Educação como serviço essencial e retomar as atividades em escolas e universidades imediatamente. Sua aprovação transformará esses espaços em foco de disseminação do vírus, uma vez que não há comprovadas medidas preventivas eficazes de controle do vírus que não o afastamento social e a vacinação para todxs.
A ADUNEB conclama a categoria para uma mobilização contra a aprovação de mais uma ação que coloca em risco a vida dxs docentes e da população brasileira. Convida a todxs para se manifestarem contra o PL na Consulta Pública realizada no site do Senado Federal. Unidade na luta e esforços conjuntos são necessários para impulsionar o Senado a barrar mais esse ataque à vida.
Clique aqui e vote agora!
Quem são os Senadores baianos:
Angelo Mario Coronel de Azevedo Martins (PSD-BA)
sen.angelocoronel@senado.leg.br
Otto Alencar (PSD-BA)
sen.ottoalencar@senado.leg.br
Jaques Wagner (PT-BA)
sen.jaqueswagner@senado.leg.br
Vamos exercer pressão popular, ocupar as redes sociais, mandar e-mails para os senadores e manifestar nossa contrariedade com o PL 5595/2020!
Essencial é a vida!
Não permitiremos que nos matem!
Não permitiremos nos calem!