ADUNEB no Dia Nacional de Luta pela vida e contra Bolsonaro
A ADUNEB soma-se aos sindicatos de servidorxs públicxs de todo o Brasil, centrais sindicais, movimentos sociais e populares no Dia Nacional de Luta, que acontecerá nesta quarta-feira (24). As reivindicações serão pela defesa da vida, da vacina, do emprego e do auxílio emergencial de 600 reais e pelo fora Bolsonaro.
A coordenação da ADUNEB conclama a categoria docente para participar das mobilizações, que respeitarão às normas de vigilância sanitária no combate à Covid-19. As ações serão virtuais, por meio das redes sociais do sindicato e grupos de WhatsApp. Faixas também serão fixadas na entrada dos campi para dialogar com a sociedade.
É preciso dar um basta na política negacionista e genocida do Governo Federal. O Brasil aproxima-se das 300 mil mortes causadas pela pandemia e pelas ações negacionistas do presidente Jair Bolsonaro. A luta é pela aceleração do Plano Nacional de Vacinação, que precisa ser para todxs e pelo SUS. Da mesma maneira, são necessárias medidas mais enérgicas de proteção à população, a exemplo de lockdown nacional.
Os protestos também reivindicarão um auxílio emergencial mais abrangente e no valor de R$ 600 para a população de baixa renda mais impactada pela pandemia. A PEC 186 recém-aprovada no Congresso Nacional pagará, em média, apenas R$ 250, por apenas quatro meses e para um grupo restrito. O valor pouco ajudará às famílias necessitadas.
Nesse 24 de março, vamos todxs juntxs lutar pela vida, em defesa da classe trabalhadora e pelo fora Bolsonaro. Fique atentx às redes sociais da ADUNEB e aos grupos de WhatsApp. Pedimos a gentileza de curtir, comentar e compartilhar o material que será publicado pelo sindicato.