8M: Coletivos de Mulheres é tema de Mesa de Abertura
O projeto Vozes de Mulheres em Re(existência): enfrentamento às violências e aos contextos opressores, realizado pela ADUNEB por meio da Coordenação de Gênero, Etnia e Diversidade, se inicia nesta quarta-feira, 11 de março, às 19h. A Mesa de Abertura tem como tema “Movimento sindical livre insubmisso e sua articulação com os movimentos sociais: coletivos de mulheres” e tem como convidadas as professoras Ronalda Barreto (DEDC I/Coordenadora da Direção Executiva da ADUNEB), Elília Rodrigues (DEDC VIII), Marluce Santana (DCHT XXI) e Carla Meira Carvalho (DEDC I). A mediadora será a Profa. Irenilza Oliveira (DEDC XIV, Coordenadora de Gênero, Etnia e Diversidade da ADUNEB).
O encontro, que contará também com as intérpretes de libras Irzyane Cazumbá e Thalita Araújo, será transmitido ao vivo pelos perfis do YouTube e do Facebook da ADUNEB.
Sobre o projeto
Realizado de 11 a 31 de março, “Vozes de Mulheres em Re(existência): enfrentamento às violências e aos contextos opressores” marca o mês de luta das mulheres, propondo uma reflexão sobre a condição das mulheres na contemporaneidade. Rodas de conversa, vídeos e um sarau integram a programação, que tem como objetivos ouvir as diversas vozes de mulheres no que tange ao seu pertencimento aos diversos territórios de atuação, refletir sobre como a pandemia da COVID-19 impacta no cotidiano dessas mulheres e debater formas de neutralização de violências que incorrem sobre os corpos e mentes de mulheres.