8M é dia de luta!
A Bahia é o terceiro estado brasileiro com maior índice de violência contra a mulher e ocupa o primeiro lugar nesse ranking na região Nordeste. Segundo a Rede de Observatórios de Segurança, em 2020, o Estado registrou 70 feminicídios, 111 homicídios de mulheres, 80 tentativas de feminicídio/agressão física e 26 casos de violência sexual/estupro.
Muito além de comemorar, essa data marca nossa luta contra os diversos tipos e contextos de violência contra a mulher, seja ela o feminicídio, a violência doméstica, a violência no ambiente de trabalho ou outras.
A ADUNEB, consciente de seu papel em defesa da categoria e como agente social, dedica esse mês de março a uma série de atividades, todas virtuais, considerando o tão necessário isolamento social em tempos de pandemia. Precisamos ouvir as vozes de mulheres em (re)existência e refletir sobre as estratégias e recursos para o enfrentamento das violências e de contextos opressores!
Siga nossas redes sociais e acompanhe as notícias no site da ADUNEB para conhecer a programação que será divulgada ao longo do dia!
Instagram: https://www.instagram.com/aduneb.oficial
Facebook: https://www.facebook.com/aduneb