Solidariedade da ADUNEB aos docentes de SP em greve contra a volta às aulas presenciais
Em meio à crise sanitária causada pela COVID-19, com a divulgação de informações sobre contágios em ambiente escolar após o retorno às aulas presenciais, as/os professoras/es da rede pública do Estado de São Paulo entraram em greve. O objetivo é barrar a decisão do Secretário de Educação, Rossieli Soares, que quer obrigar a comunidade escolar a voltar aos espaços físicos das instituições de ensino. O protesto, iniciado nesta segunda-feira (08), não atinge as aulas virtuais que continuam a ocorrer em todo o estado.
A volta às aulas presenciais era prevista para esta segunda semana de fevereiro. Entretanto, após assembleia realizada pelo sindicato da categoria (APEOESP), sexta-feira (05), as/os professoras/es aprovaram a greve com 91,7% de votos a favor. Segundo a APEOESP, um levantamento feito pelo sindicato evidenciou 147 casos de COVID-19 em escolas que retornaram com atividades presenciais.
No contexto de pandemia enfrentada pelo país, com uma nova variante do vírus, bem mais agressiva, e políticas de governo negacionistas, a ADUNEB apoia a decisão das/os docentes do Estado de São Paulo. O momento exige união e postura firme no intuito de salvar vidas, não apenas de professoras/es e estudantes, mas de toda a comunidade escolar e seus familiares.
#ProfessoresEmGreveEmDefesaDaVida