ADUNEB convoca a categoria para participar da Frente pela Vida
A ADUNEB conclama a categoria docente para amanhã, terça-feira (09), participar de maneira virtual do movimento Frente pela Vida. A ação é construída nacionalmente por um coletivo de entidades comprometidas com a democracia. Tem como objetivo dar visibilidade aos problemas da atual conjuntura nacional (sanitária, econômica, social e política). A proposta é reivindicar dos governantes e demais protagonistas do cenário político o fortalecimento de princípios como solidariedade e dignidade humana. A Frente foi composta inicialmente pela ABI, Abrasco, Andifes, Cebes, CNBB, CNS, Rede Unida, SBB e SBPC.
O Brasil hoje é o responsável pela maior taxa diária de mortes provocadas pela Covid-19, com média de 1.500 óbitos diários. Já foi ultrapassada a marca das 35 mil mortes.
Manifeste-se nas redes sociais. Curta, comente e compartilhe os conteúdos que serão produzidos no dia, nas redes sociais do Movimento. Clique aqui para acessar o Facebook.
Acesse a programação https://marchavirtualpelavida.org.br/index.php?contato=2
Mais informações pelo site: https://marchavirtualpelavida.org.br/index.php?c
*A Frente pela Vida tem como premissas:
• O direito à vida é o bem mais relevante e inalienável da pessoa humana,
sem distinção de qualquer natureza;
• As medidas de prevenção e controle no enfrentamento da pandemia da COVID-19 devem ser estabelecidas com base científica e rigorosamente seguidas a partir de planejamento articulado entre os governos federal, estadual e municipal;
• O Sistema Único de Saúde - SUS é instrumento essencial para preservar vidas,
garantindo, com equidade, acesso universal e integral à saúde;
• A solidariedade, em especial para com os grupos mais vulneráveis da população, é um princípio primordial para uma sociedade mais justa, sustentável e fraterna;
• É imprescindível para a vida no Planeta a preservação do meio ambiente
e da biodiversidade, garantindo a todos uma vida ecologicamente equilibrada
e sustentável;
• A democracia e o respeito à Constituição são fundamentais para assegurar
os direitos individuais e sociais, bem como para proporcionar condições dignas
de vida para todas e todos os brasileiros.
#MarchaPelaVida