ADUNEB presta solidariedade a estudantes da UNEB
A pandemia do coronavírus no país e a necessidade do afastamento social têm deixado ainda mais evidente a vulnerabilidade social de milhões de brasileiras/os. O momento é de união e solidariedade no intuito de tentar oferecer melhor qualidade de vida a quem necessita. Foi com esse pensamento que a coordenação executiva da ADUNEB e as representações das subseções departamentais decidiram oferecer um auxílio emergencial a alguns estudantes da UNEB, na capital e no interior.
A indicação criteriosa das/os estudantes mais necessitados tem sido realizada com o auxílio dos departamentos da UNEB, que possuem cadastros e conhecem diretamente a realidade das/dos alunas/os. O apoio da ADUNEB é feito por meio de um valor simbólico para alimentos e materiais de limpeza, destinado a discentes em situação de vulnerabilidade social. Para facilitar o repasse, devido ao isolamento social, o Sindicato ofereceu a opção de depósito do valor em conta bancária.
Até o momento, a ADUNEB já conseguiu auxiliar estudantes dos campi de Barreiras, Ipiaú, Guanambi, Caetité, Alagoinhas, Salvador, Paulo Afonso e Serrinha. Os outros departamentos que também solicitaram, o auxílio emergencial será realizado nos próximos dias. “Nossa intenção seria alcançar maior número de estudantes, todavia, o orçamento infelizmente é limitado, contribuímos com o que é possível”, comentou a coordenadora das Subseções Departamentais da ADUNEB, Elilia Rodrigues. As professoras e coordenadoras do sindicato, Marluce Freitas de Santana, de Ipiaú, e Márcia Virgínia Bomfim, de Barreiras, realizam a organização dessa ação.