Defesa docente: é hora de agir em defesa de nossos direitos
Professoras/es precisamos de sua rápida ação!
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 39/20 do Senado que, em troca de recursos a estados e municípios, em razão da pandemia de Covid-19, intensifica o arrocho aos servidores públicos. Um dos pontos, por exemplo, congela os salários das/os trabalhadores até o final de 2021.
Porém, diferente da votação no Senado, feita no último sábado, os deputados aprovaram mudanças que ampliaram o rol de categorias que não terão seus salários congelados, entre esses os profissionais da educação.
O PL volta agora ao Senado. Enquanto acontecia a sessão virtual na Câmara, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que as mudanças feitas pelos deputados não serão acatadas.
Vamos agir!
A ADUNEB convoca a categoria para enviar, com urgência, a carta abaixo aos senadores da república. Recorte a mensagem e envie por e-mail aos senadores.
Endereços dos representantes da Bahia
Senador Angelo Coronel: sen.angelocoronel@senado.leg.br
Senador Jaques Wagner: sen.jaqueswagner@senado.leg.br
Senador Otto Alencar: sen.ottoalencar@senado.leg.br
Os e-mails dos demais senadores estão no anexo desta nota.
SR(A). SENADOR(A)
PEDIMOS O SEU VOTO PARA MANTER OS DESTAQUES AO PLC 039/2020 APROVADOS PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
Neste momento de luta contra a pandemia da COVID-19, nós, trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos, que estamos na linha de frente em defesa da vida de milhões de brasileiros, procurando de diferentes maneiras manter o funcionamento de diferentes instituições públicas (hospitais, centros e postos de saúde, laboratórios, centros de pesquisas, universidades, escolas, diferentes serviços de segurança e de apoio, setores vitais da economia, entre outros), queremos ter a tranquilidade para trabalhar, sabendo que a nossas carreiras e nossos direitos estão assegurados e que não seremos ainda mais prejudicados com ataques e sofrimentos, além daqueles que o Coronavírus nos impõe.
Reivindicávamos a retirada dos Artigos 7º e 8º. Como esses artigos não foram retirados pela Câmara, mas os deputados aprovaram destaques que reduzem os seus efeitos, em particular do Artigo 8º, pedimos a manutenção desses destaques aprovados.
Anexos:
E-mails senadores da RepúblicaE-mails senadores da República em PDF