Convocação: Todas/os ao Campo Grande nesta terça-feira (04)
A coordenação da ADUNEB conclama todas/os as/os servidores públicos, e em especial a categoria docente da Uneb, para nesta terça-feira (04), às 9h, paralisar as atividades e comparecer ao ato público de protesto contra a aprovação da reforma previdenciária estadual e as posturas autoritárias do governador Rui Costa na implantação do Estado mínimo e retirada de direitos dos trabalhadores. A concentração será no Campo Grande, com posterior marcha até a praça Castro Alves.
Apesar da incansável luta do funcionalismo público, desde o mês de dezembro, infelizmente a PEC 159/2020 foi aprovado na última sexta-feira (31). Além da falta de diálogo com os servidores durante todo o processo, no dia da votação o governo impôs forte repressão as/aos trabalhadoras/es, com o uso inclusive de Tropa de Choque e spray de pimenta. É necessário denunciar as ações antidemocráticas do governador Rui Costa à sociedade.
A manifestação desta terça-feira é, conforme deliberação da assembleia docente última, ação conjunta do Fórum das Entidades Sindicais de Servidores Públicos e Centrais Sindicais da Bahia.