Notícias

ADUNEB promoverá seminário sobre políticas afirmativas e o sistema de cotas na UNEB



 A ADUNEB promoverá mais um momento de discussão com a comunidade acadêmica, no dia 18 de novembro, em um diálogo sobre as políticas afirmativas e o sistema de cotas na UNEB. Trata-se de um evento que integrará a agenda do Novembro Negro da ADUNEB e foi proposto pelo Grupo de Trabalho em Políticas de Classe, Etnia, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS). A atividade busca envolver as Pró-Reitorias implicadas PROAF, PROGRAD, PPG, PROEX e PRAES, para debaterem sobre o tema "Garantir conquistas! Ampliar direitos!: os desafios das políticas afirmativas na UNEB". O seminário será realizado no auditório do Departamento de Educação.
 
O objetivo principal é refletir sobre a implementação das políticas afirmativas da UNEB, com a pretensão de avaliar estas políticas na perspectiva do acesso e da permanência dos/as cotistas.
 
Nesse sentido, perpassam discussões sobre as condições de trabalho do/a docente negro/a, quilombola, indígena, com deficiência, LGBTI+, cigano/a, da educação do campo, na perspectiva de avançar com proposições que ampliem direitos e ações inclusivas para docentes, técnicos e discentes que fazem parte da Universidade do Estado da Bahia.
 
Programação
 
Data: 18/11/19 (das 8h às 18h)

8h – Momento Cultural

9h - Debate sobre as políticas afirmativas com as Pró-Reitorias da UNEB;

12h - Almoço

14h ás 16h - Grupos de trabalho para discussão e encaminhamentos de propostas relativas às questões debatidas pela manhã;

16h às 17h30 - Plenária para socializar as propostas e encaminhar.

18h - Encerramento