Notícias

Erro nas promoções docentes: dividir a categoria é a estratégia política utilizada pelo governo?



 A coordenação da ADUNEB convoca as/os professoras/es para comparecerem em uma reunião na sede do sindicato, nesta terça-feira (22), às 9h da manhã, no Campus I, para discutir estratégias de atuação para a garantia do direito às promoções docentes. 

Depois de mais de dois meses de espera, na última sexta-feira (18), uma lista que deveria conter 99 promoções, uma das conquistas da greve deste ano, foi publicada no Diário Oficial do Estado. Por apresentar vários erros, a informação foi que a lista seria corrigida e publicada novamente no sábado (19). Porém, essa segunda publicação, de acordo com a reclamação de docentes, não segue a ordem das/os professoras/es que estão na lista de espera. O fato aumentou ainda mais a indignação da categoria.

A ADUNEB tem recebido inúmeras reclamações, desde a última sexta-feira, de docentes impactados pelo problema. A coordenação do sindicato pergunta: Quais as razões pelas quais o Governo do Estado da Bahia tem prejudicado a sobrevivência das/os docentes da UNEB e suas famílias? A ADUNEB está agendando uma reunião com a Secretaria de Administração do Estado e a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, conjuntamente, para discutir os procedimentos de ambas as instâncias.
 
Coordenação ADUNEB