Ausência de deputados impede a votação do PL das Promoções Docentes
Devido à ausência da maioria das/os deputadas/os, o Projeto de Lei (PL) das Promoções Docentes não foi votado na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (06). A sessão que teve início às 14h45, foi encerrada às 15h15 por falta de quórum. Apenas 20 dos 63 deputados presentes compareceram ao plenário. Os trabalhos de hoje marcariam a volta do recesso parlamentar.
As/os docentes da UNEB presentes no local demonstraram a frustração pelo adiamento da votação do PL. Ao término da sessão, Fabíola Mansur, Hilton Coelho e o líder do governo, Rosemberg Pinto, além do presidente da ALBA, Nelson Leal, informaram aos docentes que será feito um esforço para que o PL entre em votação nesta quarta-feira (07). Caso não seja possível, o texto só será apreciado na terça-feira (13).
Coordenadoras da ADUNEB e docentes da universidade, após o encerramento da sessão, em conversa
com os parlamentares Fabíola Mansur e Hilton Coelho
A coordenação da ADUNEB ressalta que o PL da reestruturação dos cargos, que garantirá a promoção de até 900 docentes, das universidades estaduais baianas, é uma das conquistas da greve deste ano que durou mais de dois meses. A não concretização do acordo de greve, até o momento, aumenta a insatisfação da categoria, somando-se aos problemas causados pela gestão do Sistema RH Bahia, no que diz respeito ao pagamento de salários.