Greve: Docentes de Barreiras solicitam apoio de deputado estadual para o avanço das negociações
Os docentes do Campus IX - Barreiras seguem fortalecendo a greve das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). No sábado (25), durante o dia, realizaram reunião com o deputado estadual Marcelino Galo (PT). Já no período da noite fizeram uma intervenção no show do cantor Lenine, que ocorreu na Praça Landulfo Alves.
Na conversa com o parlamentar os docentes ressaltaram os problemas que levaram as Ueba à greve e solicitaram o auxílio do deputado para o avanço das negociações. Na ocasião, Galo disse que tem se manifestado publicamente em favor do retorno das negociações.
Durante a reunião, docentes e parlamentar debaterem sobre as contradições do governo Rui Costa que, desde de 2015, propõem medidas que atacam as Ueba. Entre os assuntos da pauta estavam: jornada de trabalho, precarização da universidade, perda de autonomia, defasagem salarial, contingenciamento de investimentos e desrespeito ao Estatuto do Magistério Superior. O deputado também teve a oportunidade de conhecer as dependências do campus, acompanhado pelas/os professoras/es.
Apoio em show
Intervenção em show na cidade
No mesmo dia 25, no período da noite, as/os docentes realizaram uma intervenção durante o show do cantor Lenine, em comemoração aos 128 anos de Barreiras. De acordo com informações locais, o público presente na Praça Landulfo Alves mostrou-se receptivo à manifestação docente e ofereceu apoio à greve das/os professoras/es.