ADUNEB convoca a categoria docente para o 1º de Maio unificado da classe trabalhadora
A coordenação da ADUNEB conclama a categoria docente da Uneb, assim como os demais segmentos da comunidade acadêmica, para o ato unificado do dia 1° de maio. Promovido pelas centrais sindicais, a atividade ocorrerá às 15h, no Farol da Barra, em Salvador. A concentração do Movimento Docente da ADUNEB será às 14h30, em frente ao edifício Oceania. Vários atos também acontecerão pelo interior do estado, fique atenta/o à programação local e participe!
Neste 1º de maio, Dia Internacional das/os Trabalhadoras/es, a luta unificada das centrais sindicais será contra a reforma da Previdência e a perda de direitos trabalhistas e sociais, que o governo de extrema direita de Jair Bolsonaro tenta impor ao povo brasileiro, sobretudo, a classe trabalhadora.
A mobilização também fará parte de uma ampla agenda de lutas que integram a construção da Greve Geral, que deverá ocorrer em 14 de junho deste ano. A indicação da data da paralisação nacional foi tirada na reunião das centrais, realizada na sexta-feira (26), em São Paulo.