ADUNEB reafirma disposição da categoria docente à reposição das aulas após a greve, que segue forte
Representantes da ADUNEB estiveram reunidos, na sexta-feira (26), com integrantes da Reitoria. As docentes ressaltaram o histórico comprometimento da categoria com a universidade que, após todas as greves, faz a reposição de aulas aos estudantes de graduação e pós-graduação. A atividade aconteceu no Campus I da Uneb.
Durante a reunião, de maneira responsável, a ADUNEB sugeriu a instalação de uma comissão para analisar o impacto da greve e, após o término da mesma, apresentar um planejamento para a reposição dos dias letivos.
Greve forte
Segundo a coordenação do sindicato, a votação da assembleia docente da quarta-feira (24) (leia mais) e o ato público que reuniu cerca de 1.500 professoras/es e estudantes (veja aqui), realizado na quinta-feira (25), demonstram a força da greve. O alto grau de mobilização evidencia a disposição da categoria docente para continuar a greve até que a pauta de reivindicações seja atendida. O Movimento Grevista já respondeu que continuará lutando para defender a universidade, mesmo com o corte arbitrário dos salários (leia mais).
Foto: Ascom ADUNEB
Ato no Campo Grande, na quinta-feira (25), que reuniu cerca de 1.500 docentes e estudantes
Autoritarismo
A postura autoritária do Governador, ao cortar salários, aumentou a indignação da categoria em virtude de que a construção histórica do PT deu-se na perspectiva de defesa dos direitos dos trabalhadores e o próprio governador tem sua trajetória política a partir da vida sindical. Essa postura não expressa a expectativa daqueles que lhe deram uma expressiva vitória nas últimas eleições.