Notícias

Greve na Uneb: Docentes de Guanambi e Jacobina seguem fortes na mobilização



 A greve das/os docentes da Uneb cresce a cada dia. A força da mobilização das/os professoras/es, apoiado pelo Movimento Estudantil, que já conseguiu abrir as negociações com o governo, aumenta também pelo interior. Assim como em vários outros campi, em Guanambi e Jacobina os Comando de Greve locais fazem várias atividades entre esta segunda-feira (15) e a próxima quarta-feira (17). 

Guanambi
 
Além da fixação de faixas e panfletagens, a agenda de mobilização inclui várias ações. Nesta segunda-feira (15) pela manhã ocorreu a aula pública na Praça dos Bancos. A atividade contou com a participação de docentes e estudantes do Campus XII. Já para esta noite de segunda-feira, a partir das 20h, na Câmara dos Vereadores, acontecerá um pronunciamento na tribuna daquela Casa de Leis em defesa da greve das universidades estaduais da Bahia.
 
Na terça-feira (16), representantes do Movimento Grevista serão entrevistados em rádios da cidade. Pelo menos três agendamentos já foram confirmados nas emissoras Cultura, 104 FM e 96 FM. Para a quarta-feira (17), às 8h, no auditório do campus acontecerá o “Encontro de Formação com Professorxs e Estudantxs sobre a importância da Universidade”. Na ocasião serão debatidos os motivos que levaram os professores à greve. 
 
Jacobina 
 
No campus IV da Uneb, nesta segunda-feira (15), às 14h, aconteceu no auditório o Cine Debate, com o filme “Língua: Vidas em português”. A mediação foi dos docentes Juliana Salvadori e Pedro Henrique Pereira. Logo após, às 17h, acontece um ensaio aberto do Coral Vozes do Ouro. 
 
Nesta terça-feira (16), a partir das 14h, o auditório do campus receberá a roda de conversa “Como mentir com estatística: O uso de informações numéricas na distorção de dados”. A mediação será de Davi Oliveira e Ariel Letti. No período noturno, às 19h, ocorrerá outra roda de conversa, que terá como tema “Por uma extensão popular e universitária”. Dessa vez a mediação será de Gerlane Dourado. As atividades são abertas a toda a comunidade.