ATIVIDADE SOBRE OS DESAFIOS DO TRABALHO DOCENTE EM TEMPOS DE OBSCURANTISMO TEM NOVA PROGRAMAÇÃO
Nesta segunda-feira (01) e terça-feira (02), às 9h, acontece no Campus I da Uneb, a atividade “Desafios do trabalho docente em tempos de obscurantismo”. O evento faz parte da agenda de mobilização do Estado de Greve, das/os docentes das universidades estaduais da Bahia, e acontecerá no auditório da ADUNEB, a anfitriã. O público alvo é a categoria docente, além de demais interessados ao tema. A programação que já havia sido divulgada foi alterada em virtude da participação docente na Marcha do Silêncio, que acorrerá também neste dia 1º, com concentração a partir das 14h, na Praça da Piedade.
Programação no auditório da ADUNEB
O1/04 – Segunda-feira
8h - Café da manhã
9h - "Defesa da democracia e autonomia da universidade"
Palestrantes: Celi Taffarel* (Ufba) / Domingos Savio Cunha Garcia** (Adunemat)
Mediadora: Márcia Virgínia Pinto Bomfim (Coordenação Aduneb)
02/04 – Terça-feira
9h - "Reforma da Previdência e Mullticampia: Impactos e desafios no trabalho docentes e na luta de classe"
Palestrantes: Domingos Savio Cunha Garcia (Adunemat)
Mediadora: Ana Margarete Gomes da Silva (Coordenadora Jurídico Aduneb)
*Celi Taffarel - Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Pós-Doutorado na Universidade de Oldenburg, Alemanha, (1999). Atualmente é professora titular da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência em educação, política pública, formação de professores, currículo e movimentos sociais.
**Domingos Sávio da Cunha Garcia - Doutor em Economia Aplicada, com área de concentração em História Econômica, pela Universidade Estadual de Campinas (2005) e professor adjunto da Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat. Tem experiência na área de história econômica, história política do Brasil e história sindical.