Servidores públicos ocupam a Alba e impedem a votação do PL da alíquota previdenciária
Os servidores públicos da Bahia responderam ao chamado dos sindicatos e, nesta terça-feira (11), com a ocupação do plenário da Assembleia Legislativa, conseguiram novamente barrar a votação do PL de aumento da alíquota previdenciária. A ADUNEB e as demais associações docentes que compõem o Fórum das ADs também marcam presença no movimento de resistência, composto por várias categorias do funcionalismo público. Os manifestantes estão acampados no plenário e na galeria da Alba. O objetivo é barrar a possível votação do PL, que foi agendada para ocorrer, às 9h45, desta quarta-feira.
Manifestantes impedem a entrada dos deputados, minutos antes da ocupação do plenário
No início da tarde, os servidores conseguiram fechar as áreas de acesso dos deputados ao plenário, o intuito era buscar o diálogo com a bancada governista. Após perceberem que não seriam ouvidos, não tiveram outra alternativa a não ser a ocupação do local. Com a ocupação e após o limite de tempo regimental, o presidente da casa, deputado Ângelo Coronel, se rendeu ao movimento e encerrou a sessão.
ADUNEB presente na ocupação
Segundo a coordenadora da ADUNEB, Ronalda Barreto, para impedir a votação também nesta quarta-feira será necessária mobilização ainda maior. “Temos conseguido algumas vitórias contra o PL, a mobilização tem aumentado a cada dia. Na manhã deste dia 12, precisamos muito da força do nosso movimento, que historicamente nunca abandonou a luta”, fez o chamado Ronalda, que também está acampada na Alba.