Notícias

ADUNEB convoca: protesto na Alba, nesta segunda-feira (03), contra o aumento previdenciário



 A ADUNEB conclama a categoria docente a comparecer no ato de protesto dos servidores públicos da Bahia, que acontecerá em frente à ALBA, em Salvador, às 13h, nesta segunda-feira (03). A manifestação será para exigir que o governo do estado desista do projeto de lei, que prevê o aumento da contribuição da Previdência Estadual de 12% para 14%. A proposta foi encaminhada à Casa de Leis nesta quinta-feira (29).

A coordenação da ADUNEB é contra mais esse ataque aos servidores públicos, por parte do governador. Sem a recomposição da inflação há quatro anos, o salário da categoria sofreu corrosões que ultrapassam os 20%. “Agora essa nova proposta do governo, na prática, significa uma elevação da alíquota em 16,6%. É mais prejuízo ao bolso da classe trabalhadora”, afirmou a coordenadora geral do sindicato, Ronalda Barreto.

Além de estar presente no ato desta segunda-feira, a ADUNEB defende a luta em unidade de todos os sindicatos que representam os servidores públicos estaduais. Somente a união e a ampla mobilização poderão barrar o aumento da contribuição previdenciária e reconquistar o pagamento da recomposição inflacionária.